sábado, 4 de diciembre de 2010

El 'escaravelho da palmeira' también causa estragos en Portugal

La plaga del ‘picuro rojo’ no entiende de fronteras. En Portugal, también existe una notable preocupación ante los daños que pueda causar el ‘escaravelho da palmeira’, contra el que se lucha desde hace tres años. En Jornal do Algarve encontramos esta noticia: O município de Silves foi convidado recentemente a participar numas jornadas sobre o “Escaravelho da Palmeira”, que se realizaram em Cascais.
Tendo em conta que o Algarve foi a primeira região do país a ser atingida por esta praga, em 2007, o município algarvio foi convidado para, através do seu testemunho real, demonstrar como tem obtido resultados no combate a esta epidemia.
No caso do concelho de Silves, a estratégia adotada e que foi apresentada nestas jornadas, teve por base “a luta preventiva e curativa no tratamento desta praga, através da utilização de produtos biológicos, fatores que permitiram alcançar resultados relevantes na recuperação de palmeiras já afetadas, assim como na estabilização do desenvolvimento e propagação da praga em todas as palmeiras de domínio público”, adiantou a autarquia em comunicado.

No hay comentarios: