domingo, 21 de noviembre de 2010

Los cítricos del Algarve, afectados por el 'virus de la tristeza'

Cuentan algunos digitales de Portugal la preocupación que ha suscitado la infección que sufren los cítricos del vecino Algarve por parte del ‘virus de la tristeza’. La noticia, que publica el Jornal do Algarve, dice así: A Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve (DRAPALG) realizou análises em “várias dezenas” de viveiros de citrinos na região e detetou dois casos de infeção pelo Vírus da Tristeza nos Citrinos, tendo ordenado a destruição desses lotes.
“A DRAPALG tem feito rastreios à doença e em 2010 direcionou-os para os viveiros, de forma a impedir a comercialização de plantas afetadas. Foram analisadas várias dezenas de viveiros e, embora ainda não tenhamos todos os resultados apurados, há dois casos detetados”, disse à Lusa Celestino Soares, engenheiro da direção regional.
A mesma fonte precisou que “as plantas e lotes afetados foram arrancados e destruídos para evitar a disseminação da doença nos campos”, mas frisou que “estes resultados não são muito diferentes dos verificados em anos anteriores”.

No hay comentarios: