martes, 21 de junio de 2011

Los empresarios del Bajo/Baixo Guadiana unirán esfuerzos

Nuestros vecinos del lado portugués del Bajo/Baixo Guadiana están consiguiendo hacer de la zona un lugar con futuro dentro de la sostenibilidad que, dado su alto valor ecológico, no ha de perderse de vista. Conscientes de las muchas posibilidades que alberga la zona, los empresarios celebran este martes en Alcoutim unas jornadas que tienen por objeto, entre otras cosas, la constitución de una asociación desde la que proponer proyectos y pedir apoyo a las Administraciones públicas.
Jornal do Algarve lo cuenta así:
As Jornadas Empresariais do Baixo Guadiana vão ter lugar no dia 21 de junho, em Alcoutim, com selo da Associação Odiana. O grande objectivo do encontro é reunir empresários e criar a Associação Empresarial do Baixo Guadiana.
No âmbito da estratégia PROVERE «Âncoras do Guadiana», a ODIANA – Associação de Desenvolvimento do Baixo Guadiana, organiza as Jornadas Empresariais do Baixo Guadiana.
O encontro pretende apresentar às diversas empresas do território – Alcoutim, Castro Marim, Vila Real de Santo António e Mértola – informação e esclarecimentos relacionados com a criação e incentivos às empresas da região.
“Numa perspetiva refletiva, mas também interventiva, pretende-se abordar a cultura e associativismo empresarial no ambiente atual de crise, tal como discutir as necessidades do território e as metas para o tecido empresarial como dinamizador e incubador de desenvolvimento do Algarve”, adiantam os organizadores.
Estão para já confirmadas presenças de entidades como a Direção Regional de Economia do Algarve, a CCDR, IAPMEI, ANJE e NERA, entre outras. Estima-se também a participação de um vasto conjunto de empresário do território.
O grande propósito deste encontro é que o mesmo seja “uma plataforma de debate da qual possam surgir as primeiras linhas de orientação para a criação da associação empresarial no território do Baixo Guadiana”.
A meta, para o final do encontro, é a constituição de uma Comissão de Instalação da Associação Empresarial do Baixo Guadiana.

2 comentarios:

Anónimo dijo...

en portugal nos ganan en muchas cosas, en turismo, música en vivo y en la unidad de coelctivos como el de los empresarios, a ver si aquí tomamos nota ya

LUIS dijo...

A algunos nos produce envidia una ciudad tan bien conservada y con tanto dinamismo como Mértola, y eso que no es gran cosa en población y demás, pero se le ha sabido sacar partido y convertirla en museo...