miércoles, 25 de mayo de 2011

El Algarve portugués proyecta la Ruta Vicentina

Unos 300 kilómetros será el trayecto de la Ruta Vicentina que se proyecta en el vecino Algarve portugués entre las localidades de Santiago do Cacém y Sagres, en el entorno del Cabo de San Vicente. Jornal do Algarve lo cuenta así: A Rota Vicentina tem já uma proposta de traçado, que será apresentada publicamente a todas as pessoas que tenham interesse em conhecer melhor o projeto e em contribuir com sugestões e informações várias.
Segundo apurou o JA, a Rota Vicentina é uma grande rota pedestre que será implementada até ao início de 2012, entre Santiago do Cacém e Sagres, somando cerca de 300 quilómetros, entre o caminho histórico e o caminho dos pescadores.
Inclui a colocação de sinalética, estruturas de apoio, conceção de mapas e guias, assim como um grande investimento em promoção internacional.
Neste âmbito, entre 27 de maio e 2 de julho, estão agendadas diversas ações de esclarecimento ao longo do território alentejano, para que haja oportunidade de apresentar e debater o traçado de cada localidade com algum detalhe.
As sessões para o Algarve ocorrerão mais tarde, em datas a comunicar oportunamente pela associação Almargem.

No hay comentarios: